fevereiro 07, 2009

CURSO DE FORMAÇÃO POLÍTICA E SINDICAL SINDJOR-MT, QUALIFICANDO A LUTA!!!

O Sindicato dos Jornalistas - Sindjor, como sempre com a proposta de ampliar as discusões políticas com mais afinco, neste final de semana oferece um curso de formação política e sindical, na Adufmat/UFMT dias 07 e 08 de Fevereiro, sendo sábado das 8h às 18h e domingo das 8h ao meio-dia, preço R$10,00.
A programação que vai estar imperdível, sendo no SÁBADO 8H – Oficina – Como fazer um projeto e captar recursos? (como orientadora: Keiko Okamura), 9H40 – "Linha histórica das comunicações humanas" (palestrante : João Negrão – jornalista), 10H –" As relações de poder na imprensa brasileira desde os primórdios" (palestrante: Martha Baptista – jornalista), 11H10 - A crise do capitalismo e análise de conjuntura (palestrantes: Dorival Gonçalves Júnior, doutor em Energia pela USP, professor da UFMT Manoel Motta, cientista político, professor da UFMT), 14H – O sindicalismo no Brasil e no mundo – sindicato pra quê? (palestrante: Robinson Ciréia, professor de História), 15H45 –A interiorização da luta sindical (Palestrantes: Eduardo Ramos, jornalista em Rondonópolis, Daniela Melhorança, jornalista em Sinop), 16h30 – "Movimentos Populares – a voz do povo e a comunicação comunitária" palestrantes:* Solange Serafim dos Santos (MST) * DJ Taba (FavelAtiva). DOMINGO 8H30 – O que ensinam as faculdades de jornalismo? (palestrantes: Airton Segura, professor da Faculdade de Jornalismo da UFMT, Sônia Zaramelo, professora de Jornalismo das Faculdades Unidas Cândido Rondon), 10H – "O papel dos sindicatos e dos movimentos sociais na sociedade" Coordenação: Keka Werneck (Sindjor-MT) participação de sindicatos e movimentos sociais convidados, 11H15 – "Os caminhos jurídicos para os trabalhadores" (palestrantes: Francisco Faiad, advogado do Sindjor e presidente da OAB-MT, Hélcio Corrêa Gomes, advogado trabalhista).
Para quem quiser participar a confirmação é até sexta-feira (06/02/2009) pelos e-mails: keka.werneck@gmail.com ou sindicatodosjornalistasdemt@gmail.com, pelos telefones: (65) 9922-9445 – Keka, ou (65)9982-5871 - Márcia Raquel, ou (65) 8403-7665 - Alcione. Ou pelo telefone do Sindjor: (65) 3025-4723, de manhã, com Ednalva ou Gilmar.
A coordenadora do Sindjor Keka Wernek, jornalista, sita como influciência uma frase de Bertold Brecht - dramaturgo e poeta alemão (1898-1956) que diz: "Apenas quando somos instruídos pela realidade é que podemos mudá-la", passando a segurança de que a informação é a única arma que se bem usada, pode mudar os rumos que estabelecem as conjunturas e organizações dos movimentos socias e sindicais como forma de ampliação dos debates políticos e até mesmo de mutação da cadeia humana.
Quem quiser conferir de perto compareça, eu pelo menos vou estar lá. Bom final de semana.


Lívia Viana
Comunicação FAVELATIVA

Nenhum comentário: