março 09, 2010

SARAU LITERATIVA – Poesia é a expressão de um sentimento.


O FAVELATIVA com o projeto Literativa, que envolve diferentes ações de promoção do livro e da leitura juntamente à comunidade, e com a intenção de incentivar a descoberta proporcionando visibilidade e busca pela própria identidade, comemora ao dia da Poesia com o SARAU LITERATIVA - Poesia é a expressão de um sentimento.

Excepcionalmente no dia 12/03 próxima sexta-feira, na Feira do bairro situada na Av em frente à Base Comunitária do Jardim Vitória vai se transformar em história e Cordel de poesia.

O Sarau Literativa - Poesia é a expressão de um sentimento, contará com a presença de poetas locais, sendo: Antonio Sodré, o poeta da transmutação como se autodenomina, autor do Livro Empório Literário: “Versos Diversos” e idealizador do Livro Poesia Necessária, este que através de sua jornada carrega em cada texto um pedaço de sua história, sua experiência está marcada com suas palavras cheias de contexto. Lívia Viana, poeta que traduz em seus versos um pouco de seu amor pela vida, sua visão crítica dos conjuntos que somos. Marcelo Almeida, poeta que expressa carisma e vivência, em seus versos. Participação especial de DJ Taba, com suas composições realista sobre os caminhos que todos enfrentamos em busca da verdade humana e dos fatos do dia a dia.

A poesia é uma das formas de lingüística da qual se exprime sua identidade, pois cada poeta tem uma forma especifica de demonstrar através das palavras o que realmente quer perpassar, ou seja, sua origem, sua visão, sua localidade neste vasto espaço.

A linguagem e a identificação ideológica, da qual isto trás referência é a arte da linguagem humana, que desloca a real história para um mundo cheio de virtudes, pois a crítica transforma pensamentos em algo coletivo, o que traduz nosso idioma de interlocução com um todo.

Curiosidade: Dia 14 de Março - Dia Nacional da Poesia, a poesia ganhou um dia específico, sendo este criado em homenagem ao poeta brasileiro Antônio Frederico de Castro Alves (1847-1871), no dia de seu nascimento, 14 de março. Castro Alves ficou conhecido como o “poeta dos escravos”, pois lutou grandemente pela abolição da escravidão. Além disso, era um grande defensor do sistema republicano de governo, onde o povo elege seu presidente através do voto direto e secreto.

Lívia Viana.
Comunicação Favelativa.

Nenhum comentário: