fevereiro 01, 2012

Minc lança Edital Mais Cultura


O Ministério da Cultura (MinC), por meio da Fundação Nacional de Artes (Funarte) lançará no dia 1° de fevereiro, em Salvador, o Edital Mais Cultura – Microprojetos do Rio São Francisco. A fim de contemplar trabalhos de artes cênicas e visuais, expressões populares, audiovisual, literatura, moda e música, o Edital atingirá um total de 115 municípios do Estado da Bahia.

O programa que agora chega à capital baiana abrange 504 municípios que integram a Bacia do Rio São Francisco (segundo dados adotados pela Codevasf) dos estados da Bahia, Alagoas, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco e Sergipe. A ação que atingirá a 15 milhões de pessoas representa a continuidade dos Microprojetos realizados pelo Mais Cultura na região do Semiárido e na Amazônia Legal.

O Edital é um diálogo que inclui o Programa de Revitalização da Bacia do Rio São Francisco que inclui a Funarte/MinC, o Ministério do Meio Ambiente e a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf)/Ministério da Integração Nacional. Com o lançamento, o presidente da Funarte, Antônio Grassi e a ministra de Cultura, Ana de Hollanda, esperam enriquecer o diálogo institucional entre as esferas do Governo, contribuindo diretamente para o fortalecimento do pacto federativo.

Perspectiva - Entre as metas do programa estão o apoio a projetos artísticos e culturais de baixo orçamento fixando a mão de obra local, a sustentabilidade econômica das populações através de produtos culturais, a descentralização da política de fomento para a produção artística e sociocultural e o estímulo à cidadania cultural. Os recursos destinados ao Edital são de R$17 milhões. As propostas devem ser feitas por jovens entre 17 e 29 anos ou beneficiar a este público. Serão concedidos 1.050 prêmios no valor de R$ 15 mil.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas mediante o envio do material solicitado por meio dos Correios. Os documentos exigidos, bem como o endereço de correspondência, estão descritos na minuta do edital, onde também se encontra o detalhamento de suas condições. As informações podem ser consultadas no site www.funarte.gov.br.

Serviço

O quê: Lançamento do Edital Microprojetos do Rio São Francisco
Quando: 01 de fevereiro de 2012
Horário: 19h
Onde: Palácio da Aclamação
Endereço: Avenida Sete de Setembro , nº 1.330, Campo Grande, Salvador – Bahia

Fonte: Ministério da Cultura

Nenhum comentário: