julho 11, 2016

VEM AI Festival Hip Hop Contemporâneo



Festival Hip Hop Contemporâneo
O Hip Hop é um movimento de cultura juvenil, unindo práticas culturais dos jovens negros e latino-americanos nos guetos e ruas dos grandes centros urbanos. O movimento é constituído pela linguagem artística da música (RAP - Rhythm and Poetry, pelos Rappers e DJ´s), da dança (o Break) e da arte plástica (o Graffiti)
No Brasil do final dos anos 80, o movimento Hip Hop, especialmente o ritmo musical Rap, tornou-se para os jovens das periferias urbanas um meio fundamental para a mobilização e conscientização.
Promover o “Festival Hip Hop Contemporâneo” como um evento democrático de ampla participação popular que incentive a prática da Dança de Rua e do Graffiti como expressões artísticas, contribuindo para a difusão cultural e desenvolvimento regional.
Possibilitamos com o festival a apresentação dos grupos de Hip Hop (Rappers, DJ´s, Grafiteiros e Breakers), existentes no município de Cuiabá e toda região, promovendo o desenvolvimento de habilidades musicais de crianças e jovens de nossas cidades e estado.





Nenhum comentário: