dezembro 01, 2008

Gincana do Saber Mobiliza Alunos do Jardim Vitoria.


fotos:PAULO KYD

No ultimo sábado dia 29 foi finalizando a gincana do saber Favelativa reuniu as três escolas participantes para as provas finais da Gincana do Saber na Escola Dejani Ribeiro

Os alunos disputaram no total de 15 provas variadas dividido em Provas Esportivas, Busca pelo Bairro e provas culturais,

Além da revelação da redação vencedora principal prova da gincana.

A gincana do saber surgiu da necessidade do Favelativa estar trabalhando junto às escolas o incentivo à leitura e a construção de textos literários produzido pela própria comunidade com isto criasse um ambiente de jogos tradicionais de gincana entre as escolas com jogos focado na literatura, o Favelativa há 2 anos tem um acervo de mais de 4.000(quatro mil) livros doado pela comunidade através da Associação do Bairro, Moradores, e pelo coletivo Espaço Cubo e a CUFA com o objetivo de implantar na comunidade uma Biblioteca Pública incentivando a prática da leitura.

A redação vencedora foi:

Nome: Érica Souza Sampaio

EMEB Dejany Ribeiro Campos

6º Ano "B" – Idade 15 anos

A Minha Estória

Quando eu era pequena sempre tive um sonho é o meu sonho era terminar o meu estudo mais, um dia tudo isso foi destruído quando o meu pai separou da minha mãe e nós escolhemos morar com a minha mãe, eu e meu irmão, mais nós sofremos muito, nós não tínhamos o que comer, nós passamos tanta fome que eu não desejaria para ninguém, e quando eu pensei que a minha vida ia melhorar e o meu sonho se realizar a minha mãe sumiu e nós não sabíamos o que fazer, eu e meu irmão só chorávamos.

E o meu sonho de algum dia ser uma bióloga tinha sido destruído mais uma vez, quando a minha avó e meu avô resolveu pegar eu e meu irmão pra criar eu estava com 11 anos de idade e o meu irmão com 13 anos e os meus sonhos voltaram, mas eu tinha vergonha de estudar porque eu era a única com 12 anos na 2º série, mais eu pensei nunca é tarde para estudar o mais importante é estudar.

Não importa a idade, mais sim conquistar o seu sonho e o meu sonho é de um dia terminar o meu estudo não me importo se é com 20 ou 30 anos mais desfrutar o que a vida pode me dr da inteligência para vencer, não me importo se eu perder o computador o mais importante é que vocês me deu a oportunidade de participar deste concurso mais que vocês me deu uma oportunidade de escrever minha estória, minha estória é tão triste que eu so resumi a minha estória.

Porque nem um caderno caberia o que eu tenho pra falar muitas alegrias e muitas tristezas que daria de eu escrever um livro o nome do meu livro seria a procura de minha mãe, eu não posso escrever um livro eu escrevo num simples caderno que eu guardo escondido e que eu fiz um juramento que quando eu encontrar minha mãe, irei mostrar para ela, eu só sei que ela esta na Espanha fazendo que eu não sei porque ela não vem me ver eu não sei são tantas perguntas, mais não sei as respostas, eu tenho dentro do meu coração porque que ela me abandonou queria saber mais vou descobrir em breve.

FIM

Vencedores da Redação - Gincana do Saber

1º Lugar Érica Souza Sampaio - Dejani Ribeiro

2º Lugar Mateus Augusto - Fundação Bradesco

3º Lugar Andreza da Silva - Senhorinha Alves

4º Lugar Pamela Souza - Fundação Bradesco

5º Lugar Fernanda Souza Almeida - Fundação Bradesco

Parceiros :

Movimento Jornalistas na Favela, MITI, Movimento Panamby, Misc, Radio Comunitária Serra FM, Espaço Cubo, Cufa.


Nenhum comentário: