dezembro 11, 2008

GOG recebe homenagem no Prêmio Consciência Hip Hop


O rapper e poeta GOG receberá uma importante homenagem no próximo dia 20. Trata-se da 1ª edição do Prêmio Consciência Hip Hop, a ser realizado em Cuiabá-MT e dedicado a os artistas e produtores da Região Centro-Oeste.

A premiação está sendo organizada pela Cufa-MT e a idéia vem na sintonia da rede Hip Hop Fora do Eixo, formada por produtoras e produtores, artistas, coletivos e interessados em articular e reordenar a cadeia produtiva independente a fim de criar iniciativas de promoção e circulação da produção cultural do Centro-Oeste e extrapolar os limites do que vem sendo configurado com eixo cultural brasileiro.

A premiação é uma conquista para a cultura hip hop da região. Um grande passo para o reconhecimento e valorização da produção cultural local para que ela possa ganhar maior projeção em território nacional e internacional.

Dentro da proposta, o poeta e guerreiro do rap nacional, GOG, foi escolhido para receber uma homenagem bem especial. Que GOG é referência nacional todo mundo sabe. E que continue assim. É imprescindível afirmar a liderança do artista que, nos seus vinte e cinco anos de carreira, sempre defendeu a produção independente no hip hop. Inicialmente era B-boy. Sempre politizado. Militante incansável das causas sociais. Primeiro rapper brasileiro a abrir um selo próprio, por onde colocou nas ruas ótimos trabalhos seus e de outros importantes grupos do Distrito Federal e Entorno. Investiu em formas de distribuição ainda inovadoras para a maioria dos rappers brasileiros. Gravou DVD com artistas consagrados da Música Popular Brasileira em 2008 e espera para mostrar o resultados de sucesso em 2009, juntamente com o lançamento do livro "A rima denuncia", onde conta , além da sua historia de artista e militante, importantes marcos da cultura hip hop e algumas composições ainda inéditas.

Quando soube da homenagem GOG declarou: "Dê-me rosas enquanto ainda estou vivo, porque quando morto, não sentirei o seu perfume".

Para além do compromisso social, o compromisso com seu trabalho, com os artistas que colocou no mercado nesses anos de carreira e o compromisso social iminente, GOG tem um currículo extenso de estrada, com nove discos lançados e diversos prêmios. A homenagem é mais um reconhecimento para o artista, vanguarda do rap nacional. Aos quarenta e três anos com a mente mais oxigenada e futurista que a de muito mc em início de carreira.

A iniciativa da Cufa do Mato Grosso ao criar uma premiação voltada para a região Centro-Oeste, homenagear GOG e discutir mecanismos de circulação da produção local, mostra que este é o momento e espaço para mudar a lógica pré-estabelecida. Congregar esforços em prol do trabalho coletivo, engajado e que contemple economicamente os artistas e produtores independentes, em conformidade com as diretrizes da rede Hip Hop Fora do Eixo.

Linha Dura, coordenador do Prêmio Consciêcia Hip Hop, tem no currículo a consagração do Festival Consciência Hip Hop, realizado em quatro edições desde 2005. Ele é um dos responsáveis diretos pela indicação do nome do Gog para a homenagem. "Não tem como não homenagear o GOG, tanto pelo seu trabalho artístico, que é de excelente qualidade, quanto pela sua correria a favor do Hip Hop. GOG é o cara que mais divulgou a cultura do cerrado, por onde passou", comenta Linha Dura.

A Premiação acontecerá no Festival Consciência Hip Hop, nos dia 20 e 21 de dezembro, em Cuiabá – MT. No dia 20 Gog se apresenta no Palco Alternativo.

Para votar acesse www.conscienciahiphop.org.br. GOG está concorrendo na categoria Melhor Videoclipe.


Mais Informações: (65) 3028-1114 ou 9287-5518

--

Jaqueline Fernandes

Assessoria de Comunicação
Griô Produções
valores que agregam produção
www.grio.art.br

Nenhum comentário: