janeiro 19, 2009

NASCE UM NOVO SONHO...

Por Adriani Sampaio e Livia Viana

Érica Souza Sampaio estudante da escola Dejani Ribeiro, ganhadora da prova de redação da Gincana do Saber realizada no mês de novembro/ 2008 dará início à realização de um de seus sonhos, escrever um livro. Como primeiro lugar da prova de redação a jovem de apenas 15 anos ganhou como prêmio um computador. Moradora do Bairro Jd. Vitória – periferia norte da cidade de Cuiabá-MT – Érica que escreve suas histórias em um caderno já faz planos, o prêmio lhe serve de motivação para seguir em frente, “vou escrever sobre minha vida e outras coisa mais”, declara. Acreditamos estar no rumo certo, vimos isso com a Gincana do Saber que promete muito mais em sua segunda edição. Aguardem!!!!


A Minha Estória*

Quando eu era pequena sempre tive um sonho e o meu sonho era terminar os meus estudos, mas, um dia tudo isso foi destruído quando o meu pai separou da minha mãe e nós escolhemos morar com a minha mãe. Eu e meu irmão. Mas nós sofremos muito. Nós não tínhamos o que comer, nós passamos tanta fome que eu não desejaria para ninguém, e quando eu pensei que a minha vida ia melhorar e o meu sonho se realizar, a minha mãe sumiu e nós não sabíamos o que fazer, eu e meu irmão só chorávamos. E o meu sonho de algum dia ser uma bióloga tinha sido destruído mais uma vez. Quando minha avó e meu avô resolveram pegar eu e meu irmão pra criar eu estava com 11 anos de idade e o meu irmão com 13 anos. E os meus sonhos voltaram, mas eu tinha vergonha de estudar porque eu era a única com 12 anos na 2º série, mais eu pensei nunca é tarde para estudar o mais importante é estudar.
Não importa a idade, mais sim conquistar o seu sonho e o meu sonho é de um dia terminar o meu estudo. Não me importo se é com 20 ou 30 anos, mas desfrutar o que a vida pode me dar da inteligência para vencer, não me importo se eu perder o computador o mais importante é que vocês me deram a oportunidade de participar deste concurso, mas que vocês me deram uma oportunidade de escrever minha estória, minha estória é tão triste que eu só resumi a minha estória.
Porque nenhum caderno caberia o que eu tenho pra falar, muitas alegrias e muitas tristezas que dariam para eu escrever um livro. O nome do meu livro seria “ À procura de minha mãe”. Eu não posso escrever um livro, eu escrevo num simples caderno que eu guardo escondido e que eu fiz um juramento que quando eu encontrar minha mãe irei mostrar para ela, eu só sei que ela está na Espanha fazendo o quê, eu não sei, porque ela não vem me ver eu não sei. São tantas perguntas, mas não sei as respostas eu tenho dentro do meu coração porque que ela me abandonou? Queria saber, mas vou descobrir em breve.


*Redação escrita por Érica Souza Sampaio, de 15 anos, da Escola Dejani Ribeiro Campos. A redação foi vencedora de concurso promovido pela Gincana do Saber, que aconteceu no bairro Jardim Vitória. A redação acima foi reproduzida com pequenas correções.

Nenhum comentário: