junho 27, 2011

Grupo de Capoeira Capuerê do Favelativa faz apresentação no acampamento do SINTEP/MT, em apoio a a greve da Educação Publica

Grupo Capuerê que a um ano vem dando aula no espaço cultural favelativa se apresentou para Trabalhadores da educação pública de Mato Grosso e populares que passavam em frente ao Shopping Pantanal

Grupo de capoeira Capuerê se apresentando no Monumento Ulisses Guimarães

O Favelativa em apoio a greve da educação pública, levou aos trabalhadores da educação, uma apresentação de capoeira com o grupo Capuerê, nesta última sexta-feira (24), na Praça Ulisses Guimarães, a apresentação veio dar um pouco de distração e energias positivas ao movimento em prol de educação com qualidade para a sociedade. Os profissionais estão acampados na Praça Ulisses Guimarães, desde segunda-feira (20) para mobilizar a sociedade e chamar atenção sobre suas reivindicações.

Capuerê em apresentação na última sexta (24)

Greve dos professores estaduais

A greve está associada ao pedido de pagamento do piso salarial nacional da categoria de R$ 1,312, para todos os profissionais. O aumento representa uma alta de 15,8%. O governo aceitou conceder o reajuste, desde que em forma gradual. (Veja aqui toda as reivindicações do Sintep-MT)


Gilmar Soares em entrevista ao Favelativa
“O nosso movimento, podemos considerar que já é vitorioso. Inicialmente o governo já havia apresentado uma proposta que garantia o piso somente para o ano de 2012, com o nosso movimento, a nossa luta, já conseguimos que o governo apresentasse para dezembro, mesmo assim a luta continua, pois a reivindicação é para maio. Estamos numa luta, embora já na ilegalidade da greve, mas vamos lutar contra essa ilegalidade. Vamos ver se até segunda-feira avançamos na proposta.” 

Presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), Gilmar Soares Ferreira

Nenhum comentário: