março 09, 2010

SARAU LITERATIVA – Poesia é a expressão de um sentimento.


O FAVELATIVA com o projeto Literativa, que envolve diferentes ações de promoção do livro e da leitura juntamente à comunidade, e com a intenção de incentivar a descoberta proporcionando visibilidade e busca pela própria identidade, comemora ao dia da Poesia com o SARAU LITERATIVA - Poesia é a expressão de um sentimento.

Excepcionalmente no dia 12/03 próxima sexta-feira, na Feira do bairro situada na Av em frente à Base Comunitária do Jardim Vitória vai se transformar em história e Cordel de poesia.

O Sarau Literativa - Poesia é a expressão de um sentimento, contará com a presença de poetas locais, sendo: Antonio Sodré, o poeta da transmutação como se autodenomina, autor do Livro Empório Literário: “Versos Diversos” e idealizador do Livro Poesia Necessária, este que através de sua jornada carrega em cada texto um pedaço de sua história, sua experiência está marcada com suas palavras cheias de contexto. Lívia Viana, poeta que traduz em seus versos um pouco de seu amor pela vida, sua visão crítica dos conjuntos que somos. Marcelo Almeida, poeta que expressa carisma e vivência, em seus versos. Participação especial de DJ Taba, com suas composições realista sobre os caminhos que todos enfrentamos em busca da verdade humana e dos fatos do dia a dia.

A poesia é uma das formas de lingüística da qual se exprime sua identidade, pois cada poeta tem uma forma especifica de demonstrar através das palavras o que realmente quer perpassar, ou seja, sua origem, sua visão, sua localidade neste vasto espaço.

A linguagem e a identificação ideológica, da qual isto trás referência é a arte da linguagem humana, que desloca a real história para um mundo cheio de virtudes, pois a crítica transforma pensamentos em algo coletivo, o que traduz nosso idioma de interlocução com um todo.

Curiosidade: Dia 14 de Março - Dia Nacional da Poesia, a poesia ganhou um dia específico, sendo este criado em homenagem ao poeta brasileiro Antônio Frederico de Castro Alves (1847-1871), no dia de seu nascimento, 14 de março. Castro Alves ficou conhecido como o “poeta dos escravos”, pois lutou grandemente pela abolição da escravidão. Além disso, era um grande defensor do sistema republicano de governo, onde o povo elege seu presidente através do voto direto e secreto.

Lívia Viana.
Comunicação Favelativa.

MIX Tabu tribu Brasil vol.02


O hip hop não para, um novo projeto lança rapper de boa parte do Brasil e o movimento Favelativa não poderia deixar de divulgar esta importante iniciativa..
Confina as músicas e os grupos que estão no cd entre ele Mano Cesar de Cuiabá MT..

01 ABARETURA –REALIDADE CRUEL - LIGA NOIS
02 ARTIGO 2 – DO QUILOMBO A QUEBRADA
03 MORTÃO VMG – ALCOOL TRARIO
04 MELK – BUQUE DY RIMA
05 ALIEN MAN E RAGGA RURAL
06 FUNKEIRO – FOR A DA LEI – RJ.FUNKEIRO – FOR A DA LEI
07 DIVOW-EU SEI
08 TALENTO OPOSTO-SONHAR
09 B.I.G FT MEL-VIVER A VIDA
10 PROFETA DE RUA-A VINGANÇA
11 MUMU-O PROCEDER VIROU REALIDADE
12 REAL GUERRILHA-AINDA ESTOU COM VC
13 FAOTR X FT PACIFICADORES BELA DONA E LIVRE AMEAÇA-PARE E PENSE
14 RAPPER PIRATA-AI LADRÃO
15 MANO CEZZA-É SOM DE RAP
16 WMC-ALIENADOS
17 ROBSOM-NÃO COMPENSA
18 REALIDADE SANGRENTA-PUTOS
19 CONSULADO NEGRO-OS PALHAÇOS SEM SORRISO
20 OS DONOS DA CIDADE-VOU QUE VOU
21 CALIBRE MC FT FALL-NA CABEÇA O BONÉ
22 CLANDESTINO-ESCOMBROS
23 GUTIERREZ FT LIQUIDSILVA-BURNIN
24 FALANGE DA RIMA-SUPER HERÓIS
25 AGRADECIMENTOS TB BRASIL VOL. 2 MT

BAIXAR AQUI A MIX.

http://www.megaupload.com/?d=JP9R2XYK