junho 17, 2011

Favelativa é convidada a participar da semana estadual de prevenção as drogas

Será promovido no período de 18 a 29 de junho, a 10ª Semana Estadual de Prevenção às Drogas, a abertura será neste sábado (18.06), das 8 h às 12h na praça Alencastro, no centro de Cuiabá.

De acordo com a presidente do (Conen MT), Ana Elisa Limeira, o evento tem a finalidade de chamar a atenção da população para a necessidade de redução da demanda e da oferta de drogas em Mato Grosso. Na avaliação da secretária adjunta da Justiça, Vera Araújo, essa é a forma mais segura de reduzirmos a violência e preservarmos vidas, principalmente das crianças e adolescentes que representam o segmento da população mais atingido pela violência e uso de drogas.

A abertura contará com apresentações culturais dos projetos Mão Amiga, Favelativa, Grupo Tibanaré e Dj Taba. Mostra de trabalhos artísticos e artesanais também estarão a disposição do público. Entre os expositores e apoiadores estão as instituições Fundação Nova Chance (Funac), Amor Exigente, Alcóolicos Anônimos, Narcóticos Anônimos, Associação dos familiares Vítimas de Violência (AFVV), Unimed, Instituto Mão Amiga, Proerd –Rede Cidadã e o Centro de Referência à Homofobia. 

A programação segue na segunda-feira (20.06) com realização de blitz educativa nas principais avenidas da capital, apartir das 8hs da manhã. Na tarde, haverá audiência pública na Assembléia Legislativa com o tema “Avanço do Crak no Estado de Mato Grosso”. Durante a noite haverá sensibilização nos bares de Cuiabá com o Grupo Tibanaré.

Na terça-feira (21.06), às 14h a Associação dos Familiares Vítimas de Violência (AFVV) promove o 1º Seminário “Meus Heróis Morreram de Overdose” no auditório da Associação Matogrossense dos Municípios (AMM), com entrada franca. Uma Caminhada pela Vida será realizada na quarta-feira (22.06), na avenida Getúlio Vargas. A concentração será na Praça das Bandeiras às 15 h.

O reconhecimento às instituições que trabalham pela causa também consta do programa. Uma cerimônia de entrega de “Diplomas de Mérito pela Valorização da Vida” acontecerá no dia 28 (quarta-feira), às 14 h no auditório do Fórum Federal, em Cuiabá. No dia 29, a programação do evento será encerrada com a incineração de drogas apreendidas em Mato Grosso. A ação coordenada pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Judiciária Civil (PJC) será realizada às 8 h no Distrito Industrial da Capital.


Nenhum comentário: