O objetivo é formar jovens moradores da comunidade a entender a importância da comunicação comunitária e como funcionam a televisão, o rádio, os jornais, a internet os sites e blogs, acessos a redes sociais, entre outros meios de comunicação
Por Silvano de Arruda
![]() | |
Participantes da palestra, professores, alunos, voluntários e membros do Favelativa |
Neste último sábado (11), foi realizado na sede do Favelativa o seminário Comunicação Comunitária, do projeto Voz Ativa. Uma iniciativa que vem mostrar para a comunidade a importância da comunicação na construção de uma sociedade justa e digna. Este projeto vai trabalhar com o intuito de que os próprios jovens do bairro sejam os comunicadores e produzam material informativo em beneficio da comunidade.
Os palestrantes foram: Keka Werneck, jornalista, com o tema Conhecendo os Meios de Comunicação, onde ela mostrou como produzir bons materiais jornalisticos, dando dicas de como se comunicar informativamente. Com uma palestra envolvente e participativa, Keka mostrou toda sua experiência adquirida em anos de jornalismo; com o tema Redes Sociais no Mundo dos Negócios, Grupo TC / Adão Ribeiro, exibiu dados de como as rede sociais vem avançando no Brasil e no mundo, e como são importantes na formação de opinião, seja ela via Twitter, Facebook, Orkut, ou qualquer outra rede de relacionamento; Gilmar Soares Ferreira, Presidente do SINTEP/MT, mostrou com a palestra Divisões Sociais e a Relação de Poder, como os meios de comunicação podem ser manipulados, e que por trás de grandes manchetes podem esconder um jogo de interesses, desfavorecendo os mais fracos.
![]() |
Keka Werneck dá dicas de como fazer uma boa matéria jornalística |
Participaram da palestra professores e alunos das escolas Dejani Ribeiro campos e Fundação Bradesco, voluntários e membros do Favelativa, somando uma platéia de 25 pessoas. Uma nova palestra foi marcada para o dia 02 de julho, os horários ainda vão ser definidos, assim que sair a definição, serão postado no blog do Favelativa (www.favelativa.blogspot.com).
Aluna e professor da escola Dejani Ribeiro Campos |
Nenhum comentário:
Postar um comentário