fevereiro 13, 2012

Exame Supletivo está com inscrições abertas para Sistema Prisional


No período de 9 a 20 de abril, as pessoas que estiverem cumprindo medidas restritivas de liberdade em Mato Grosso poderão se inscrever para a realização das provas do Exame Supletivo da Educação Básica do Ensino Fundamental e Médio nos Sistemas Penitenciário e Socieducativo.

As provas organizadas por área de conhecimento serão aplicadas no Sistema Penitenciário e unidades socioeducativas nos dias 4 e 5 de junho. Nas unidades socioeducativas localizadas no interior do Estado as provas serão aplicadas apenas no dia 4 de junho de 2012.

Conforme o Edital 001/2012, publicado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) no Diário Oficial do Estado com data de 10/2, poderá se inscrever o candidato que na data da prova tenha idade igual ou superior a 15 anos, independente de comprovação da escolaridade anterior. Para o Ensino Médio poderá se inscrever o candidato que na data da prova tenha idade igual ou superior a 18 anos.

As provas do Ensino Fundamental e Médio, por área do conhecimento, constam de 30 (trinta) questões objetivas e o peso equivalente para cada questão corresponde a 0,33 (trinta e três décimos), totalizando 10,0 (dez) pontos.

A divulgação dos gabaritos será feita pelo endereço eletrônico www.seduc.mt.gov.br, no dia 18 de junho e a divulgação oficial dos resultados será publicada no mesmo endereço eletrônico, 60 dias após a realização da última prova.
Capacidade de Atendimento

Para as Unidades Penitenciárias o número de candidatos por sala, preferencialmente, deve ser de 30 (trinta) candidatos. Para Unidades Socioeducativas o número de candidatos por sala não poderá ser superior a 15 (quinze) candidatos.

Clique aqui e leia a íntegra do Edital

PATRÍCIA NEVES
Assessoria/Seduc-MT

Nenhum comentário: