junho 19, 2011

Lançamento de livro no Favelativa

Por Silvano de Arruda


O ponto de leitura do Favelativa ficou cheio para o lançamento do livro de Gilda Barradas

Publico no lançamento do livro
Cerca de 100 pessoas participaram do lançamento do livro "O pé de mamão que cantava Ópera", de Gilda Barradas na sexta-feira (17). Animadas, as crianças participaram ativamente do lançamento do livro, “muito bom o lançamento do livro, vou ler e dar pra minha irmã”, disse Russinei Ferreira, uma das crianças que ganharam livro.

Gilda Barradas autografa os livros

O evento começou às 19hs, com a apresentação da autora e de sua irmã Zida Barradas, que também participa do livro como ilustradora, em seguida os livros foram doados aos participantes, logo depois aconteceu a seção de autógrafos e a leitura de trechos do livro pelas crianças.

“Como agente pode estar contribuindo com a sociedade, é justamente doando os livros. Temos um trabalho, e acreditamos muito nesse trabalho e quando se trabalha com a cultura temos que fazer este papel que é justamente levar e dar acesso a quem precisa. Temos que instigar as crianças a ler e gostar da leitura.”
Zilda Barradas ilustradora do livro O pé de mamão que cantava opera.

Pai e filha com o livro "O pé de mamão que cantava ópera"
Gilda Barradas é natural de Alto Paraná. Começou a escrever quando tinha 9 anos de idade, é licenciada pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). É autora dos livros "Caminhos Trocados" (2002), Jyyaverá: Ipo'aite co nande mba' teeva" (2005) e "Canção ao Luar" (2010). Sua irmã Zilda Barradas é natural do Paraná, Trabalhou muito tempo com propaganda e publicidade. As artes plásticas vieram mesmo em 2000, ela possui grande habilidade administrativa, o que facilita ser uma produtora cultural, ajudando os mais diversos artistas a realizar os seus projetos culturais.

No Mural de fotos do Faveativa, tem todas as imagens do lançamento do livro.

Nenhum comentário: