junho 20, 2011

Favelativa na abertura da semana de combate as drogas

Por Silvano de Arruda


Com o tema: “Arte e Cultura na Prevenção do Uso do Crack e outras Drogas”, evento teve seu inicío no último sábado


Apresentação de teatro no lançamento da semana de combate as drogas
O Centro Cultural Favelativa, paticipou neste sábado (18), da abertura da Semana Estadual de Prevenção as Drogas, promovido pelo (Conem MT) e pelo Golverno do Estado de Mato Grosso. O evento tem o objetivo de chamar a atenção da população para a necessidade de redução da demanda e da oferta de drogas em Mato Grosso. A programação segue na segunda-feira (20.06) com realzação de blits educativa nas principais avenidas da capital, o restante da programação pode ser vista aqui.

Grupo de capoeira do Favelativa
Cerca de 30 pessoas, crianças, jovens, e membros do Favelativa, participaram da abertura, seja na organização, nas apresentações culturais ou simplesmente como publico. O evento teve inicio as 08hs da manhã e contou com apresentações de teatro, corais, grupo de flauta, teatro de marionetes, entre outros. O favelativa participou das apresentações culturais com o grupo de capoeira e dança de rua.

Parte do grupo que foi com o Favelativa

Mais fotos do evento e da participação do Favlativa podem ser conferidas no nosso mural de fotos, acessem o Mural de Fotos do Favelativa.


“Temos o compromisso de disseminar isso para os bairros mais vulneráveis, a semana estadual de prevenção às drogas mostra pra sociedade os projetos que são desenvolvidos durante o ano.” 
Ana Elisa Limeira, presidente do Conselho Estadual de Entorpecentes (Conen MT)


“Hoje é um dia simbólico para a prevenção e o combate as drogas, devemos ter o comprometimento para que as ações cheguem a todas as regiões da nossa cidade e do nosso estado.”
Deputado Emanuel Pinheiro, Presidente da Comissão dos Direitos Humanos da Assembleia Legislativa

Teatro de marionetes

Um comentário:

ester--pontoboxe disse...

isso e uma coisa muito boa para todos nos, prinscipalmente para aquele que tem probema com drogas que todos diz que e visiado drogado isso nao e coisa que se diz para una pessoa com probema isso e ilegal e um crime entao e isso que eu acho a driga mata mas nao e por isso que devemis imcrinar as pessoas.