março 12, 2009

DIA NACIONAL DA AÇÃO VOLUNTÁRIA


Comunicação Favelativa

Lívia Viana

Acreditando que o trabalho voluntário transforma a vida de crianças, jovens e adultos, bem como possibilita a disseminação de práticas de valores fundamentais aos indivíduos para o pleno exercício de cidadania, o Movimento Favelativa apóia a campanha do Dia Nacional de Ação Voluntária, a qual está sendo realizada pela Fundação Bradesco cuja realização conta com o apoio de instituições de prestigio como Rede Cemat, AACC, SINE/SETECS, SEBRAE, SANECAP, INTERMAT, SESC Porto, Pantanal Transportes, Prefeitura de Cuiabá, entre outros.


O dia Nacional de Ação Voluntária ocorrerá dia 15 de março, domingo, das 09:00 h ás 17:00 h. Será uma verdadeira maratona de cidadania. Neste dia serão realizados encontros temáticos do movimento social em vários pólos: Fundação Bradesco, EM Orzina, EM Lenine Povoas, Modelo Supermercados, Base Comunitária Policia Militar e Ginásio Verdinho.


O Favelativa vai coordenar as oficinas e apresentações culturais que acontecerão no Ginásio do Verdinho, na Av. do CPA.Construir cidadania é também construir novas relações e consciências. A cidadania é algo que não se aprende só com os livros, mas com a convivência, na vida social e pública. É no convívio do dia-a-dia que exercitamos a nossa cidadania, através das relações que estabelecemos com os outros, com a coisa pública e o próprio meio ambiente. A cidadania deve ser perpassada por temáticas como a solidariedade, a democracia, os direitos humanos, a ecologia, a ética.


CONFIRA AQUI A PROGRAMAÇÃO:


Pólo – Verdinho (Coordenação FAVELATIVA)

Abertura - Apresentação Hip Hop, com apresentação dos alunos do projeto Favelativa,Aferição de pressão e controle de diabete,Oficina de Malabares, com Tiago das 09:00 h às 11:00 h Oficina de Dj, com Daniscley das 09:00 h às 11:00 h,Oficina de Grafitagem, com Jonathan das 14:00 h às 16:00 h, Campeonato de Basquete das 14:00 h às 16:00h, Campeonato de Skate das 14:00 h às 16:00 h, Apresentações com bandas locais: Kamawê, Thaís Serra, Edson e Lindomar, Priscila e Ricardo, Edinho Cuiabano, Dj Taba, Leon Pio, Tri-poker, Linha Dura, Rei Rapper, entre outras, todas as apresentações irá acontecer no decorrer do dia.


Pólo - EM Lenine:

Oficina de Bordado - Chinelo, Oficina de Bonequinhas de lã, Oficina de Pintura em Tecido, Oficina de Pintura Craquete, Aferição de pressão e controle de diabetes


Pólo - Base Comunitária / PM

Emissão de RG


Pólo - Supermercado Modelo

Aferição de pressão e controle de diabete


Pólo - Fundação Bradesco

Abertura Concurso de Dança de Salão, Oficina com Garrafas Pets, Oficina hora do Conto, Oficinas Bordado Vagonite, Oficina de Pão, Oficina Rede Cemat: azuleijo, Desenho para Crianças, Exposição Etinha, Oficina de Pintura em Parede, Oficina de Maquiagem, Oficina de Pandeiro, Corte de Cabelo, Emissão de documentos - RG, Emissão de documentos - Titulo de Eleitor, Emissão de documentos - CTPS, Palestra como funciona a internet, Oficina Criação e utilização e-mail, Atendimento Sanecap, Atendimento Consumo Cemat, Oficina Alfabetização e Letramento, Brincadeiras no Parque, Orientações Odontologica, Aferição de pressão e pele H. Câncer, Atendimento Bucal e Pele H. Câncer, Atendimento Psicologia, Atendimento Optomestrista, Atendimento EsteticaOrientações sobre Drogas, Hemograma Completo, Atuação do Bombeiros, Delegacia Movel, Elaboração de Curriculo, Torneio de Futebol de Campo

Nenhum comentário: